Ads 468x60px

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Google abandonará suporte a navegadores antigos

Algumas vezes inovação precisa ser forçada além da zona de conforto dos usuários. Essa lição não é nova e não está sendo aplicada pela primeira vez, mas transformar essa lição em uma ação é um passo difícil de se tomar, principalmente quando você é responsável pelos serviços de nuvem mais acessados do mundo.

O Vice President of Engineering do Google, Venkat Panchapakesan, começa seu anúncio com uma observação: "Para que aplicativos web avancem aindam mais, além de softwares tradicionais, nossas equipes precisam usar as novas capacidade dos navegadores modernos." Com o uso cada vez maior de HTML5 em seus serviços, e como navegadores antigos não possuem suporte à tecnologia, o Google achou apropriado não manter mais o suporte a esse software legado.

O anúncio continua dizendo que a partir do dia primeiro de agosto o Google Apps suportará apenas navegadores modernos, ou seja, a versão recente e subsequentes lançamentos do Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari. Explica ainda que a cada novo lançamento, o suporte será garantido ao novo navegador e abandonado para o mais antigo.

Assim, os navegadores Internet Explorer 7, Firefox 3.5 e Safari 3, e também os seus antecessores, não serão mais suportados pelos serviços do Google. Quem utilizar os navegadores antigos pode ter problemas para acessar certos recursos do Gmail, Google Calendar, Google Talk, Google Docs e Google Sites, e eventeualmente estes aplicativos podem não funcionar completamente nesses navegadores.

O Google termina seu anúncio afirmando que "conforme o mundo se desloca mais para a rede, esses novos navegadores são mais do que uma conveniência moderna, eles são uma necessidade para o que o futuro guarda."

Se já faz algum tempo que você não atualiza seu navegador, recomendamos que você baixe a última versão do seu aplicativo favorito.

Fonte:  Linux Magazine

0 comentários: