O Google Street View, recurso do Google Maps que oferece aos usuários da web a oportunidade de explorar digitalmente diversas cidades e lugares por meio de fotos em 360°, tem agora um novo desafio: levar imagens do Rio Negro e de suas comunidades, na Floresta Amazônica, para todo o mundo. Esse projeto, conhecido como "Street View na Amazônia", será realizado em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), uma ONG que promove educação, apoio social, econômico e ambiental para as comunidades locais. Será uma oportunidade única de compartilhar a beleza do ambiente e da cultura local com o mundo.
A primeira fase teve início nessa semana, e todo o processo deve durar ainda mais três semanas. As imagens do Rio Negro serão capturadas por barcos com o trike acoplado - um triciclo com câmeras. Este veículo, próprio para locais que não são acessíveis por carros, também será utilizado para mapear as comunidades da região.
Uma equipe composta por funcionários do Google e da FAS em uma ação educativa capacitará moradores das comunidades para operar o trike. Orgulhosos de sua realidade, esses mesmos moradores convidaram o Google para fotografar o interior de diversos lugares das comunidades, como os centros cívicos e escolas. Depois da coleta, as imagens serão processadas e disponibilizadas aos usuários gratuitamente através do Street View.

Fonte: Assessoria de imprensa FAS e Google.
0 comentários:
Postar um comentário