Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A tentação do Windows Phone 7

Com o anúncio da saída da Hewlett-Packard do mercado de smartphones e tablets, o WebOS e os desenvolvedores para esse sistema ficaram órfãos. Contudo, eles não tiveram tempo para luto ou ansiedade, pois a Microsoft não perdeu tempo em oferecer aos programadores com aplicativos registrados para a plataforma, telefones, ferramentas e treinamento gratuitos com o Windows Phone 7.

Brandon Watson, diretor sênior de desenvolvimento do Windows Phone 7 na Microsoft fez a oferta através de sua conta de Twitter na última sexta-feira e ainda está recebendo respostas de interessados. "Para todos os desenvolvedores publicados de WebOS: Daremos a vocês tudo o que precisam para fazer sucesso no #WindowsPhone, inclusive telefones, ferramentas de desenvolvimento, treinamento etc.", publicou o diretor um dia depois do anúncio de que a HP abandonaria a produção de tablets e smartphones com webOS.
Watson afirmou que antes que o dia acabasse ele já havia recebido mais de 500 emails de desenvolvedores interessados. O diretor se ocupou também de intermediar os novos programadores com um "campeão", um desenvolvedor experiente, do Windows Phone 7 para ajudá-los com projetos para portar aplicativos do WebOS para o WP7. Ele também direcionou os desenvolvedores ao site de ferramentas do Windows Phone 7.
Apesar da HP ter anunciado na quinta-feira que não interromperia o desenvolvimento do WebOS e que tentaria licenciar o sistema para novas plataformas e fabricantes, isso não animou os desenvolvedores que já estão pulando do navio.
E a Microsoft tem mostrado que fez uma proposta séria, Watson em resposta a um tweet no domingo reafirmou: "Demonstre que você levará o #desenvolvimentoparaWP7 a sério e teremos telefones para você."
Fonte: itworld, em inglês.

0 comentários: