Ads 468x60px

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Venda de computadores bate recorde no Brasil

São Paulo – O mercado nacional de computadores está aquecido. Entre abril e junho deste ano foram vendidas 3,8 milhões de unidades, o que garante ao país a terceira posição no mercado global.
O número é o mais alto já registrado no mercado brasileiro e representa um crescimento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo relatório divulgado pela empresa IDC. Com isso, o Brasil fica atrás apenas da China e dos Estados Unidos, respectivamente, no comércio de computadores.
Do total de máquinas vendidas, 48,5% foram desktops e 51,5% notebooks. Nesse cenário, 69,5% foram destinados ao segmento doméstico, 25,8% ao corporativo e para o 4,7% a governo e educação.
A venda de notebooks cresce mais do que a de desktops. Comparado com o mesmo período do ano passado, o resultado foi 27% maior.
Para o analista de mercado da IDC, Martin Juad, nunca se vendeu tanto computador em um único trimestre no Brasil. Segundo ele, os preços extremamente agressivos ofertados pelos fabricantes é um dos fatores que impulsionaram o crescimento. O bom momento econômico vivido no segundo semestre do ano também motivou as empresas a renovarem seus parques de PCs.

Fonte: INFO

0 comentários: