O Kindle Fire foi a grande novidade lançada pela Amazon durante o evento de lançamento dos novos produtos da empresa, que aconteceu nessa última quarta-feira em Manhattan. O aparelho é um tablet ousado, não pelo que oferece, mas pelo que está deixando de lado para garantir o baixo preço de US$ 199,00, frente aos U$499,00 cobrados pelo iPad2, nos EUA.
A Gartner espera que as vendas globais de tablets alcancem a marca de 63,6 milhões de unidades esse ano, projetando uma estimativa de 326,3 milhões de unidades vendidas para 2015.Uma analista na Forrester Research, Sarah Rotman Epps, já havia opinado há um mês que um tablet da Amazon poderia ser o "único competidor crível para o iPad no mercado." Os leitores de livros digitais Kindle e as lojas online da Amazon já são imensamente populares, com o acréscimo de serviços de entretenimento e infraestrutura de nuvem, a empresa tem muitos instrumentos importantes para melhorar o apelo do dispositivo.Atualmente a Amazon oferece mais de 100.000 filmes e programas de TV através de seu serviço de streaming instantâneo, com acordos para exibição de conteúdo da CBS, NBC Universal, Sony e Warner Bros. Nessa última segunda-feira, a Amazon também selou um acordo com a Fox para oferecer o conteúdo da distribuidora em seu serviço de streaming.
Além disso, a Amazon também oferece quase um milhão de livros digitais que podem ser baixados imediatamente após sua compra ou lidos através do serviço Kindle Cloud. A Amazon ainda oferece o serviço Cloud Drive, que dá gratuitamente aos seus usuários 5GB de espaço em nuvem para armazenar música, vídeos, fotos ou documentos, e o serviço de transmissão de música Cloud Player.O principal concorrente do Kindle Fire, o iPad, ganhou sua vantagem sobre os demais concorrentes por possuir um conjunto estabelecido e coeso de aplicativos, serviços e entretenimento.
Até agora, tablets usando o sistema Android tem passado por problemas de adoção, devido ao seu alto preço e falta de serviços e aplicativos estabelecidos. Mas a Amazon resolveu enfrentar os problemas e trazer soluções para esse problema em seu tablet Android.
Antes mesmo do anúncio do aparelho, já se estimava que a Amazon venderia entre 3 a 5 milhões de aparelhos só no final desse ano.No evento de lançamento, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, também apresentou o novo leitor de livros digitais Kindle Touch, usando ainda a tecnologia de e-Ink e com uma tela touchscreen com suporte à múltiplas entradas de toque. O Touch custará 99 dólares. A versão mais simples do Kindle custará apenas 79 dólares.
Fonte: itworld, em inglês.
0 comentários:
Postar um comentário