Ads 468x60px

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Como integrar o Google Agenda ao Gnome Shell do Linux

O Gnome Shell é um  dos ambientes gráficos mais conhecidos do mundo Linux. Ele traz recursos diferenciados ao desktop, principalmente quanto à identidade visual, que é moderna e elegante.
O script usa as chaves do Gnome para armazenar sua senha e automaticamente buscar os eventos do Google Agenda quando você clicar no calendário do Gnome Shell no painel superior. Por enquanto, você não pode configurar qual calendário é importado (todos são usados) e não há nenhuma configuração (mas ainda é muito fácil de usar).

Para integrar o Google Agenda à versão Gnome Shell, siga os passos adiante:
Google Agenda no Gnome Shell. (Foto: Reprodução)Google Agenda no Gnome Shell. (Foto: Reprodução/Web Upd8)
 
Passo 1: Antes de tudo é preciso instalar no seu computador dependências para Ubuntu e Fedora, são elas respectivamente: sudo apt-get install git-core python-gtk2 python-dbus python-gdata python-iso8601 python-gnomekeyring e sudo yum install git-core pygtk2 dbus-python python-gdata python-iso8601 gnome-python2-gnomekeyring.

Passo 2: Em seguida, faça o download e execute o Google Agenda para Gnome Shell através deste caminho: cd git clone https://github.com/vintitres/gnome-shell-google-calendar.gitcd gnome-shell-google-calendar./gnome-shell-google-calendar.py.

Passo 3: Após executá-lo pela primeira vez, você será solicitado a digitar seu e-mail do Google Agenda e a senha. De agora em diante, a senha será armazenada no Gnome e uma vez logado, os seus eventos do Google Agenda devem aparecer no seu calendário do Gnome Shell.
Passo 4: Para a agenda do Gnome Shell iniciar automaticamente, abra "Startup Applications". Em "Name" entre em "Gnome Shell Calendar". Sob o comando, clique em "Browse" e selecione gnome-shell-google-calendar.py a partir da pasta gnome-shell-google-calendar na página inicial do seu diretório.
Via: Web Upd8

0 comentários: