A SUSE, uma divisão da Attachmate, anunciou o lançamento de uma prévia de desenvolvimento de sua solução de infraestrutura em nuvem baseada no software aberto OpenStack. De acordo com a empresa, o SUSE Cloud é o primeiro appliance baseado na última versão do OpenStack, já completamente configurado, desenvolvido pela indústria.A prévia de desenvolvimento está baseada na versão mais atual da plataforma em código aberto para computação em nuvem, o quarto lançamento do projeto OpenStack (2011.3 "Diablo") sendo executado sobre a versão 11 SP1 do SUSE Linux Enterprise Server (SLES). O conjunto de aplicativos da solução inclui o controlador Nova, o serviço de imagens Glance e o sistema de identidadeKeystone, além do OpenStack Dashboard.
Lançado em Julho 2010, conjuntamente pela Rackspace e pela NASA, o OpenStack é um projeto distribuído sob uma licença Apache, cujo objetivo é criar uma plataforma em código aberto para computação em nuvem que possa atender as necessidades de nuvens públicas e privadas, independente de seu tamanho, e ser de fácil escalonabilidade e implementação. O software já ganhou o apoio de mais de 110 empresas, incluindo a Dell, Citrix, AMD, Intel, HP e a Canonical.
Mais detalhes sobre o SUSE Cloud podem ser encontrados nas notas à imprensa, divulgado pela empresa, e em um vídeo com um panorama e demonstração da solução, disponível no Youtube. A versão alpha do SUSE Cloud, que segundo desenvolvedores ainda tem algumas "pontas soltas", está disponível na SUSE Gallery.
Fonte: h-online, em inglês.










0 comentários:
Postar um comentário