São Paulo – A Sony admitiu que o recente ataque ao site da Sony Pictures Entertainment expôs os dados pessoais de mais de 37 mil usuários.
O grupo por trás dos ataques, o LulzSec, até então havia alegado que na invasão ao site, que ocorreu na semana passada, teriam tido acesso a um milhão de contas. Porém, os dados publicados pelo grupo na internet continham apenas 37 mil usuários.
A Sony informou que estava investigando o ocorrido e divulgou um comunicado ontem ao jornal Wall Street Journal confirmando que os dados obtidos pelo grupo LulzSec não continham informações de cartões de crédito, somente foram expostos nome, endereço, e-mail, senhas, data de aniversário e telefone desses usuários.
A empresa disse ter enviado um comunicado aos usuários solicitando que alterassem suas senhas e tivessem atenção com e-mails maliciosos que poderiam receber.
Embora este seja mais um caso de ataque à Sony confirmado, a empresa não é a única a sofrer com recentes invasões de crackers. O mesmo grupo LulzSec também invadiu os servidores da Nintendo na semana passada, mas sem que houvesse vazamento de dados.
Fonte: INFO
0 comentários:
Postar um comentário