Ads 468x60px

domingo, 17 de julho de 2011

Adobe traz de volta o Flash de 64 bits para Linux

A Adobe anunciou a versão beta do Flash Player 11 para desktops, e entre seus destaques está o suporte à sistemas operacionais Linux em 64 bits. A história para se chegar ao Flash Player para Linux com suporte à 64 bits foi longa e tortuosa, com lançamentos de versões instáveis e experimentais do aplicativo.

Em junho de 2010, a Adobe abandonou o lançamento de versões Labs do Flash Player para alguns meses depois lançar uma versão oficial, porém antiga, do tocador em 64 para Linux. Contudo, dessa vez, a versão para Linux 64 bits é parte do beta para o produto, e o suporte para a plataforma está listada como um destaque do lançamento.

A Adobe diz que o Flash Player 11 Beta inclui novos APIs Stage3D para gráficos 3D acelerados por GPU e um melhor desempenho 2D, suporte para a criação de curvas de bezier cúbicas na API de desenho, compressão de áudio G.711 para desenvolvedores trabalhando em aplicativos de telefonia e codificação H.264/AVC para vídeos recuperados de uma câmera local. Para usuários Linux, a Adobe adicionou impressão em vetor, um recurso que já existia nas versões para Windows e Mac, ao tocador para uma impressão "mais precisa".
Entre as melhorias internas estão o suporte para interpretação e geração rápida de JSON, a capacidade de indicar quando a remoção de cache será interrompida e uma forma de checar o progresso de transmissão de dados em sockets. A Adobe também acrescentou suporte à comunicação por TLS Secure Sockets ao Flash Player.
Notas detalhadas de lançamento já estão disponíveis e a nova versão beta pode ser baixada do Adobe Labs. Por ser uma versão beta, quaisquer comentários ou relatórios de erros podem ser enviados para bugs.adobe.com/flashplayer.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: