Ads 468x60px

quarta-feira, 20 de julho de 2011

LulzSec ataca mais uma vez e integrantes do grupo são presos

Por meio de uma mensagem postada no Twitter, na manhã desta quarta-feira (20/07), um dos membros do grupo de hackers LulzSec afirmou ter posse de um “tesouro” conseguido por meio de e-mails roubados no último ataque, realizado esta semana, a várias empresas de notícias de Rupert Murdoch, magnada da mídia, entre elas o tablóide inglês The Sun.

“É muito melhor do que qualquer coisa que ele já tenha feito antes. @JonnieMarbles”, dizia a mensagem.
Segundo o jornal britânico UK Guardian, Marbles é “o homem que atacou Rupert Murdoch durante seu depoimento na justiça e que está preso desde 18 de julho”.

Na quarta-feira (19/07), a polícia britânica afirmou ter prendido um membro da LulzSec e do Anonymous de 16 anos no sul de Londres.

De acordo com o FBI e o departamento de justiça dos Estados Unidos (DOJ), mais de 16 pessoas estão em custódia e 14 delas por envolvimento comprovado no ataque denial-of-service (DOS) ao Paypal.
As prisões e as novas ameaças da LulzSec, vem na sequência de um ataque feito pelo grupo ao The Sun. A invasão começou com uma uma história falsa sobre o suicídio de Murdock.

O império de mídia de Murdoch está envolvido em uma controvérsia sobre a alegada invasão de repórteres em contas de correio de voz – que pertencem a celebridades como membros da família real e, ainda, a uma vítima de assassinato. De acordo com representantes do magnata, o escândalo forçou o fechamento de uma publicação fundamental para o grupo, o The News of the World.

Fonte: ITWEB 

0 comentários: