Ads 468x60px

quinta-feira, 14 de julho de 2011

VirutalBox 4.1 Beta 2 ganha suporte à passagem PCI

A equipe de desenvolvimento do VirtualBox lançou um segundo beta para a versão 4.1.0 do seu aplicativo aberto de virtualização de ambientes de trabalho para hardware x86. Essa última prévia de desenvolvimento traz algumas novidades, em relação ao beta anterior, entre elas a correção de driver gráfico experimental WDDM (Windows Display Driver Model) para sistemas hospedados Windows, que foi adicionado no Beta 1.

O VirtualBox 4.1 Beta 2 também traz o suporte experimental à passagem PCI para sistemas hospedeiros Linux, que permite que o sistema operacional hóspede 'passe' o hipervisor e acesse diretamente o hardware físico, como uma placa ethernet PCI, melhorando o desempenho de todo o sistema. Outras mudanças incluem a exibição de limites de CPU na página de detalhes da máquina virtual, relatórios sobre falta de memória mais detalhados, atualizações para os instaladores Linux e Windows, melhorias no suporte à USB 2.0, além de correções para uma regressão que impedia que certos sistemas hóspedes inicializassem e uma possível corrupção de dados relacionada dos discos rígidos virtuais (VHD) e imagens paralelas.
De acordo com Frank Mehnert da Oracle, essa prévia de desenvolvimento para a próxima atualização do VirtualBox deve ser considerada "um lançamento experimental com propósito de teste e avaliação." Os desenvolvedores pedem que aqueles testando o Beta 2 não usem o VirtualBox Bugtracker para apontar problemas, mas sim o fórum VirtualBox Beta Feedback.
Mais detalhes sobre esse lançamento beta podem ser encontrados em uma entrada no fórum do VirtualBox.org e em um anúncio na lista de emails. O segundo beta para o VirtualBox 4.1 está disponível para download na página do projeto em versões para Windows, Mac OS X, Linux e Solaris.
O código fonte e os binários para o produto básico Oracle VM VirtualBox estão licenciados sob a GPLv2, já o Extension Pack, que permite que terceiros complementem a solução com suas próprias funcionalidades está licenciado sob a PUEL.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: