Ads 468x60px

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Oracle e Google podem ir para mediação

Conforme se aproxima a data do julgamento da disputa entre a Oracle e o Google sobre o sistema operacional Android, o juiz Alsup, que está cuidando dos procedimentos do caso, propôs uma última tentativa de mediação, a ser realizada juntamente com um magistrado.
Na sexta-feira, o juiz Willian Alsup escreveu que está convencido à ordenar que ambas as partes entrem em mais uma rodada de mediação em frente a um juiz magistrado dos Estados Unidos. Ele ordenaria que "os mais altos executivos de ambas as empresas comparecem à negociação por um ou dois dias inteiros".
No começo da disputa, a corte autorizou que as empresas deixassem de lado a mediação oficial dentro do sistema judicial americano por um mediador privado. "Algo que até agora não apresentou sucesso", afirmou o juiz Alsup.
As empresas podem tecer comentários sobre a proposta do juiz, e indicar quem seriam os executivos de alto escalão apropriados para atender às negociações, até o dia 7 de setembro.
Contudo, nenhuma das partes deu indicação de que serão capazes de resolver o caso por esses meios. O Google lançou a ideia de uma resolução pacífica em um documento endereçado à corte no mês de julho, mas nunca mostrou efetivamente buscar essa alternativa ao julgamento.
O litígio diz respeito à maneira como o Android lida com aplicativos Java. A Oracle acusa o Google de infringir suas patentes e direitos autorais sobre o Java com a máquina virtual Dalvik, que executa os aplicativos Java no Android.
O julgamento do caso deve começar no dia 31 de outubro.
Fonte: itworld, em inglês.

0 comentários: