
Segundo Antonio Pina, CTO da Tecla, “o FreeBSD em Cloud supre uma lacuna do mercado brasileiro, pois não existiam provedores de cloud no Brasil com suporte a FreeBSD, deixando milhares de desenvolvedores sem poderem usufruir dos benefícios do cloud computing, entre eles baixo custo – se comparado ao servidor dedicado –, total controle do servidor, acesso administrativo e rápida recuperação em caso de falhas”.
Para usuários acostumados a operar FreeBSD em servidores dedicados, a mudança para a nuvem traz inúmeras vantagens. “É muito interessante ver que do ponto de vista do usuário a mudança para a nuvem mantém o mesmo ambiente que o usuário já conhece como CPU, memórias, discos e acesso root. Porém, acrescenta imenso controle sobre o servidor (operações remotas de start, stop, reboot etc.) e sobre o sistema operacional (vários endereços IPs, reinstalação de SO etc). E tudo isso com menor custo para o usuário, o que viabiliza a criação de novos negócios que antes não existiriam devido ao alto custo dos servidores dedicados. É uma nova era para desenvolvedores exigentes e empreendedores”, explica Pina.
O FreeBSD é um sistema operacional livre baseado no UNIX. Descendente do BSD, desenvolvido originalmente pela Universidade de Berkeley, é reconhecido como um dos mais seguros do mundo. Por ter uma política muito rígida e controlada de alterações, a quantidade de vulnerabilidades é historicamente baixa.
É o sistema preferido para desenvolvimento de soluções de segurança e firewall.
É o sistema preferido para desenvolvimento de soluções de segurança e firewall.
Mais informações podem ser encontradas em http://www.tecla.com.br/cloud-computing/cloud-computing.asp
Fonte: assessoria de imprensa da Tecla Internet para a Linux Magazine
0 comentários:
Postar um comentário