PolarSSL, uma pequena biblioteca SSL baseada em C para dispositivos embarcados, chegou a versão 1.0. O PolarSSL é altamente modularizado, permitindo que seja personalizado de acordo com as necessidades dos desenvolvedores, e é possível implementar um módulo TLS com menos de 60 KB de espaço de armazenamento e usando menos de 64 KB de memória RAM. A biblioteca está licenciada sob a GPLv2 e uma licença comercial e já foi portada para sistemas como Linux, Windows, OpenWRT, iPhone, XBox e Android, além de CPUs como Intel, PowerPC, MIPS e 68000.
O PolarSSL começou a ser desenvolvido como XySSL em 2006, mas o autor original, Christophe Devine, parou de manter o projeto. Ele ganhou novos mantenedores, foi renomeado PolarSSL em 2009 e seu desenvolvimento continuou. Agora o projeto chegou à versão 1.0. Os desenvolvedores afirmam que os usuários das versões estáveis anteriores vão encontrar uma série de novos recursos e funcionalidades, melhor integração com softwares de terceiros, o acréscimo de camadas de abstrações, limpeza no código e a separação da ferramenta em módulos. Outras melhorias são detalhadas no relatório de mudanças do anúncio da versão 1.0.
O PolarSSL 1.0 está disponível para download na página do projeto, lá também é possível encontrar a documentação do software, que inclui um tutorial e documentação de desenvolvimento.
Fonte: h-online, em inglês.
0 comentários:
Postar um comentário