Ads 468x60px

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Digital Age 2.0, a realidade cotidiana e digital

O grupo Now!Digital Business está preparando a Meca para os profissionais de marketing, publicidade, comunicação e negócios, que desejam compreender melhor as tendências e usos contemporâneos da Internet no mercado da propaganda. A Digital Age 2.0 acontecerá no Sheraton WTC Hotel, durante os dias 28 e 29 de setembro e no evento estarão reunidos especialistas nacionais e internacionais para discutir o processo de ruptura que o mercado tradicional de marketing está sofrendo; como o poder da influência está passando para o público de consumidores digitais, conectados em seus computadores, netbooks, tablets e celulares, e produtores de informação que se espalha rapidamente por meio de redes sociais, microblogues e serviços de compartilhamento de notícias.

O novo marketing que está nascendo em todo o mundo incluirá temas novos para o profissional da área, como a curadoria de conteúdo, criação de jogos que podem ter efeitos reais e resolver problemas reais no mundo analógico, participação ativa e dinâmica em redes sociais, comunicação em tempo real e lidar com a nova natureza de mobilidade dos consumidores atuais. Silvia Bassi, presidente da Now!Digital, acredita que esse e um momento de transcender o online e estar mais do que nunca preparado para a era digital, e com isso em mente preparou a agenda dessa Digital Age 2.0.
Essas iminentes mudanças e as oportunidades criadas por elas, tanto no mercado mundial como no brasileiro, serão o foco dos debates e palestras dos especialistas nacionais e internacionais trazidos para o evento. E não faltam grandes nomes. Entres os palestrantes internacionais estão Dawn Zencha, vice-presidente de Estratégia Digital da iProspect – uma das principais agências de marketing digital global; Luke Beatty, vice-presidente do Yahoo! e responsável por gerir as unidades de negócio de comunidades como Flickr, Yahoo Contributor Network, Yahoo Groups e Yahoo Answers, entre outras; Jane McGonigal designer de games, pesquisadora e especialista em games de realidade virtual, que se apresentará por meio de vídeo-conferência; Steven Rosenbaum, fundador do Magnify.net, site de curadoria de vídeo e autor do best seller Curation Nation; e Chris Perry, presidente da divisão comunicação digital da Wheber Shandwick, com mais de 15 anos de experiência construção de marca, relações com a mídia e comunicações digitais. Chris é membro do Social Media Club Los Angeles, da Word of Mouth Marketing Association and PRSA.
Auditório Digital Age 2.0 2010
Já entre os brasileiros, o elenco de palestrantes inclui Fernando Taralli, presidente da Energy, agência do Grupo Newcomm e um dos especialistas em interatividade mais renomados do país, Gal Barradas, CEO da Agência F.biz, com mais de 20 anos de experiência no mercado de agências, e Risoletta Miranda, jornalista com MBA em marketing e diretora-executiva da FSB PR Digital.
É a visão dos organizadores, de que hoje vivemos em um mundo digital, onde as múltiplas telas, vozes e canais de comunicação estabelecidos a partir das redes sociais, da computação móvel e da explosão dos dados, formam a nova economia do consumidor em rede, sempre presente na rede e difundindo conhecimento e informação à uma velocidade que vai além do imaginável. Essa é uma reflexão que permeou todas as eras digitais até então, e, nesse ano, os organizadores decidiram aprofundar-se no tema.
Connected
E não só de palestras e debates se fará a discussão, o evento irá além do tradicional e contará com uma sessão exclusiva do filme "Connected", um documentário sobre a dependência do homem moderno com a Internet e a interdependência humana intermediada pelos meios digitais.
O evento já está presente nos principais canais de comunicação online, e você pode obter mais informações no site, onde também é possível fazer a inscrição para o evento, e as novidades do evento podem ser acompanhadas no Twitter e no Facebook.

Programe-se:

Digital Age 2.0
Organização e promoção: Now!Digital Business
Data: 28 e 29 de setembro de 2011
Local: Sheraton WTC Hotel, São Paulo-SP

0 comentários: