Ads 468x60px

sábado, 7 de maio de 2011

Falha da Intelig deixa Anatel sem telefone

Ronaldo Sardenberg, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações
Um problema na rede óptica da Intelig deixou ontem muitas empresas sem serviços de telecomunicações. Até mesmo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi afetada.
Quem tentou ligar para a central de atendimento da agência na manhã de ontem só ouvia sinal de ocupado ou a mensagem de que aquele número tinha mudado para 1331, apesar de já estar fazendo a chamada para aquele número.

Os telefones do call center e da ouvidoria da AES Eletropaulo ficaram mudos pouco depois das 11h, e só voltaram cerca de 14h. A empresa chegou a publicar um comunicado em seu site, atribuindo a culpa pelo problema à operadora. 

Outros clientes da Intelig, que hoje pertence à TIM, ficaram até quase as 16h horas sem poder falar ou sem conexão de dados.


Rúbia Marize de Araújo, chefe da Assessoria de Relações com o Usuário da Anatel, disse que a causa do problema foi o rompimento de fibras óticas da Intelig - empresa que opera o call center da agência - no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. 
Segundo Rúbia, a Intelig informou à Anatel que outros clientes corporativos também foram afetados pelo incidente.

Por meio de nota, a TIM, que adquiriu recentemente a Intelig, informou que "devido a um duplo rompimento de fibra óptica no backbone (espinha dorsal) da rede da Intelig", clientes enfrentaram dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados da operadora entre 11h40 e 15h30 de ontem. 
Segundo a operadora, os rompimentos ocorreram em rotas "independentes e redundantes" e que os serviços já estão normalizados. 

As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

0 comentários: