Ads 468x60px

terça-feira, 29 de maio de 2012

Algar Tecnologia firma parceria com Red Hat

A Algar Tecnologia, empresa especializada em soluções para processos de negócios e TI, é a mais nova parceira da Red Hat, a maior empresa de código aberto do mercado, no uso do sistema operacional Red Hat Enterprise Linux e do servidor de aplicativos JBoss.

O contrato para atuar como Provedores de Soluções e Integradores de Sistemas vai possibilitar que a Algar Tecnologia seja um grande representante Red Hat no Brasil oferecendo serviços a clientes de todo o Brasil. O cliente também contará com suporte técnico e venda de atualizações dos softwares.

“Esta aliança vai oferecer novas oportunidades de escolha aos nossos clientes, pois ampliamos o nosso portfólio de serviços, trazendo softwares inteligentes, versáteis, com custo acessível em virtude do modelo de negócios de subscrição da Red Hat, além de proporcionar maior agregação de valor aos nossos clientes, pela capacidade que temos na entrega de serviços e integração de aplicações suportada pelos produtos da Red Hat”, afirmou o gerente de Aplicações de Negócios da Algar Tecnologia, Aléssio Silva.


Algar Tecnologia pretende com esse passo se tornar um dos maiores parceiros da Red Hat no Brasil. Para isso, trabalhará no treinamento e capacitação dos associados para que cada um possa atuar como vendedor dos produtos da empresa. A preocupação na certificação dos funcionários e na aquisição de selos de qualidade também é central para a empresa.

Para o representante da Red Hat, Samuel Masini, a empresa percebeu o tamanho e o potencial da Algar Tecnologia como uma forma de posicionar os produtos no mercado brasileiro. “Esta parceria vai alavancar ainda mais os negócios da Algar Tecnologia, pois passará a oferecer boas opções de softwares a preços bem competitivos”, conclui.

Os serviços da Red Hat complementariam o portfólio de Aplicações de Negócios da Algar Tecnologia, que oferece soluções completas em desenvolvimento, implantação e sustentação de aplicativos, por meio de fábricas de software.

Fonte: Assessoria de imprensa Algar.

0 comentários: