Ads 468x60px

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Univention Corporate Server pode gerenciar clientes Ubuntu

A segunda atualização para a versão 3.0 do Univention Corporate Server (UCS), lançado nessa última terça-feira, oferece uma série de correções, atualizações e melhorias, incluindo o suporte oficial para o gerenciamento de clientes Ubuntu no Management Console. O UCS 3.0-2 é baseado no Debian 6.0.5 (Squeeze) -- integrando correções importantes e atualizando a versão o kernel de suporte por longo prazo para a de número 2.6.32.59 -- e inclui um assistente baseado no navegador para configurar appliances físicas e baseadas na nuvem.

A empresa apontou que o novo assistente deve simplificar o uso do UCS como uma imagem de nuvem, e que menus individuais podem agora ser "mais extensivamente configurados", permite que integrações realizadas por terceiros tenham suas imagens mais bem adaptadas. Outras mudanças incluem o suporte para o gerenciamento de propriedades de rede para servidores DNS/DHCP no Management Console (exigido por alguns serviços de nuvem, como o Amazon EC2), melhorias nas funções do Active Directory fornecidas pelo Samba 4 e, para permitir o ingresso único em uma combinação com o Samba 4, um módulo de identificação independente é agora usado para realizar autenticação NTLM no servidor proxy Squid.


Mais detalhes sobre a atualização, incluindo uma lista completa de mudanças, podem ser encontradas nas notas de versão e no anúncio oficial à imprensa. Uma demonstração online, uma Personal Use Edition gratuita, e um teste de 30 dias da versão comercial estão disponíveis na página de download da Univention.

Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: