Ads 468x60px

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Canonical simplificará as certificações Ubuntu

A Canonical anunciou que vai realizar mudanças em seu programa de certificação comercial para torná-la mais simples para os consumidores. O programa de certificação permite que fabricantes de equipamentos (OEM) e projetos (ODM) submetam seu equipamento para que seja validado e aprovado para trabalhar com a popular distribuição Ubuntu Linux.

Antes, a empresa oferecia dois níveis de aprovação para sistemas: "Ubuntu Certified" e "Ubuntu Ready". Sob esse sistema, o "Ubuntu Certified" indicava que o mantenedor do Ubuntu forneceria revisões de segurança e estabilidade para todo o ciclo de vida de uma determinada edição da distribuição para o equipamento certificado. Já o "ubuntu Ready" era apenas uma aprovação da Canonical para aquele momento específico, não oferecendo quaisquer garantias com atualizações futuras.
Em uma entrada no blog da Canonical, Victor Tuson Palau, Diretor da Plataforma de Serviços da Canonical, afirmou que "reconheciam que as diferentes entre os níveis de aprovação dos produtos é muito granular e pouco óbvia para consumidores." Para simplificar as coisas, o plano é acabar com o programa Ubuntu Ready antes do lançamento do Ubuntu 11.10 em Outubro.
No futuro, o programa de certificação vai oferecer somente a aprovação "Ubuntu Certified". Apesar do término iminente dos serviços "Ubuntu Ready", Palau disse que consumidores que possuírem equipamento com essa certificação podem usar o Ubuntu 11.04 até que chegue a edição chegue ao seu fim de vida. Uma lista de produtos certificados para Ubuntu está disponível em Ubuntu.com/Certification.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: