Ads 468x60px

terça-feira, 5 de julho de 2011

Mozilla Web FWD: um acelerador de inovação

A Mozilla anunciou um novo programa chamado Web FWD, projetado para encorajar a inovação na web de caráter aberto pela comunidade. A Mozilla está procurando por ideias para produtos que atendam a determinadas demandas de sua filosofia de uma Internet aberta e que tenham alguma parte funcional de código. Com essa iniciativa a Mozilla busca alcançar hackers, desenvolvedores e empreendedores com a oferta de tornar-se tutora de seus produtos ou projetos.

Os projetos que atenderem esses critérios serão hospedados pela Mozilla durante quatro semanas em um dos seus escritórios regionais, dando aos desenvolvedores a chance de trabalhar juntamente com a equipe local da Mozilla, de contatar outras equipes espalhadas pelo mundo e receber treinamento em tecnologia, escalonabilidade, segurança, marketing, comunidade e estratégia de negócios. A equipe do projeto também receberá suporte financeiro durante as quatro semanas, assim como também apoio em infraestrutura tecnológica. Ao final do processo, o projeto tutorado deve ser um "produto minimamente viável" e a equipe do projeto e a Mozilla decidirão como proceder.
O primeiro período de quatro semanas começará em agosto, no escritório de São Francisco da Mozilla. A empresa está interessada em projetos relacionados à identidade, dados mediados por usuários, integridade contextual, tecnologias de núcleo para a web, conectividade social, personalização e habilidade de "leitura-e-escrita", e fazer e manter a rede hackeável. Entre os mentores do projeto estão Dion Almaer e Ben Galbraith, Mitchell Baker (presidente da Mozilla Foundation), John Lilly (antigo CEO da Mozilla), Kevin Fox (Fury.com), John Resig (criador do jQuery, agora na Khan Academy), Aza Raskin (antigo diretor criativo para o Firefox) e muitos outros. Mais detalhes podem ser encontrados na página de esclarecimentos.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: