Ads 468x60px

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Red Hat lança o JBoss Application Server 7

Red Hat anunciou o lançamento da solução JBoss Application Server 7, um projeto da Comunidade JBoss para alcançar uma arquitetura compatível com computação em nuvem. A empresa afirma que essa nova versão de oferece um tempo de inicialização dez vezes menor, uma execução mais rápida e menos uso de memória. O núcleo do JBoss Enterprise Application Platform 6, a versão final do JBoss Application Server 7, também representa para a companhia um marco significativo na evolução de servidores de aplicação Java, deixando de ser complexo e monolítico para ser leve, modular e ágil.

"Os desenvolvedores têm agora mais opções para criar e produzir aplicações e as melhorias na produtividade que são oferecidas pela JBoss Application Server 7 refletem na forma como suas experiências cotidianas evoluíram", disse Mark Little, Diretor Sênior de Engenharia, Middleware Business, da Red Hat.

De acordo com a Red Hat, os novos recursos presentes no JBoss Application Server 7 incluem um subconjunto do Java EE mais leve, padrão e portátil (Java Enterprise Edition 6 Web Profile Certified), um padrão unificado que suporta a Injeção de Dependência typesafe e um ciclo de vida bem definido para Contextos, concebido para facilitar a escrita, os testes e a manutenção do código através da simplificação e agilidade, testes Arquillian, que melhoram o suporte para os desenvolvimentos baseados em provas para testes de componentes remotos e integrados, escalonabilidade modular, desenvolvimento baseado em Eclipse.

A implementação do Java EE6 é uma continuação da estratégia JBoss Open Choice, que permite aos desenvolvedores escolherem os quadros que melhor atendam às suas necessidades. Além disso, JBoss Application Server 7 traz a Open Choice para uma nova realidade, ao oferecer flexibilidade para implementar facilmente um servidor de aplicativos em múltiplas funções de requerimento de implantação: físico, virtual ou com base na nuvem.
A integração da JBoss Application Server 7 com Red Hat OpenShift está prevista para o final deste mês e deve promover ainda mais a estratégia da Red Hat em nuvem, com a oferta aos desenvolvedores da liberdade de construir aplicações no lugar que eles desejarem: na nuvem, em suas instalações ou em ambientes virtualizados.
JBoss Application Server 7 passará por um período experimental de seis meses dentro da comunidade JBoss e entre os clientes e parceiros de negócios selecionados (através de um programa chamado Early Access Program) antes do lançamento da versão corporativa, JBoss Enterprise Application Platform 6, prevista para início do próximo ano. Espera-se que JBoss Enterprise Application Platform 6 apresente recursos avançados em termos de desempenho e escalabilidade, uma poderosa gestão, ferramentas integradas para desenvolvedores, e um caminho flexível e leve projetado para reduzir substancialmente o custo do ciclo de vida da aplicação.
Mais informações podem ser encontrados no site da Comunidade JBoss, lá também é possível fazer o download doJBoss Application Server 7
Fonte: Assessoria de imprensa Red Hat

0 comentários: