Ads 468x60px

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Google compra mais patentes da IBM

Em Julho, o Google comprou 1030 patentes da IBM para incrementar seu portfólio de propriedade intelectual. Agora, recentemente o Google realizou uma segunda compra, dessa vez de 1022 patentes da IBM. A transação, que aparentemente aconteceu em 17 de Agosto, foi descoberta pelo blog SEO by the Sea, e foi confirmada por um porta-voz do Google a um repórter da Bloomberg.

As patentes no novo acordo incluem patentes sobre dispositivos móveis como comunicação por telefonia celular e atualização de locais, além de patentes de busca como a presentação audível de uma página web, vinculação dinâmica de texto e o balanceamento do uso de banda do navegador. Também existem patentes que possuem relação com a linguagem Java, entre elas a que diz respeito ao "Mapeamento de atributos do Enterprise Java Beans para um esquema de base de dados" e patentes de scripting como "Blocos de linguagem de scripting para o suporte de múltiplas linguagens de scripting em uma mesma página web."
IBMCalcula-se que com essa nova transação, a compra da Motorola Mobility, outras compras de patentes e as patentes do próprio Google, a empresa já acumulou aproximadamente 20.000 patentes em seu arsenal. No começo do ano, o Google possuía apenas 809 patentes.
A empresa já começou a usar algumas de suas 20.000 patentes na defesa de seus parceiros Android, transferindo para eles algumas das patentes. Já transferiu nove patentes para a HTC ainda esse mês para ajudá-la em sua defesa legal contra a Apple. Elas antes pertenciam à Motorola Mobility e à Openwave Systems. A HTC já usou essas novas "armas" em uma demanda legal contra a Apple por violação de seu uso. A gigante das buscas não divulgou quais são seus planos para patentes que não estão relacionadas com tecnologia móvel.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: