Ads 468x60px

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Intel continua a investir no MeeGo

A Intel respondeu a relatos da imprensa, que diziam que ela estaria planejando se "afastar" do MeeGo, afirmando que permanece comprometida com o sistema operacional aberto. As afirmações da mídia especializada sugerem que a Intel planejava descontinuar temporariamente o desenvolvimento do MeeGo devido à "falta de entusiasmo de fabricantes de tablets e smartphones para com a plataforma". O MeeGo foi criado em fevereiro de 2010, quando a Intel e a Nokia uniram seus esforços de desenvolvimento das distribuições Moblin e Maemo sob a guarda da Linux Foundation.

De acordo com o mesmo relato da Digitimes, a Intel deveria focar seus esforços em 2012 no uso da plataforma Android ou Windows Phone. Contudo, a Intel afirmou à mídia americana: "Permanecemos comprometidos ao MeeGo e ao código aberto e vamos continuar a trabalhar com a comunidade para ajudar a desenvolver e responder às demandas de nossos clientes e usuários finais".
A Intel atualmente é a única grande empresa patrocinando o MeeGo, já que a antiga parceria de desenvolvimento do sistema, a Nokia, abandonou os esforços de desenvolvimento da plataforma e está transitando para usar apenas os sistemas móveis da Microsoft em seus telefones. O MeeGo tem feito aparições recentes em netbooks de baixo custo, mas como umas das opções possíveis de sistema operacional. A Intel também apontou que está investindo na adoção do MeeGo em mercados embarcados, como o de infoentretenimento veicular, como uma alternativa para levar o sistema operacional à dispositivos acessíveis ao consumidor.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: