Ads 468x60px

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novidades do Apache Wicket 1.5

O projeto Apache Wicket anunciou o lançamento da versão 1.5 de seu framework. Os desenvolvedores afirmam que vinham trabalhando nessa versão nos últimos dois anos, o que explica a longa lista de novos recursos.


Devido à essa enorme mudança, a equipe de desenvolvimento avisa que todos os módulos do framework devem ser atualizados para a versão 1.5, uma vez que a nova versão do Wicket não é mais compatível com as versões anteriores. 

Além disso, eles destacaram alguns dos novos recursos acrescentados, como vários novos componentes, agora em HTML5 (como EmailTextField, NumberTextField, UrlTextField e RangeTextField), a manipulação de URLs que sofreu uma revisão completa, um novo sistema de caching de navegadores e, com destaque especial, também apresentaram um novo mecanismo de eventos para a comunicação entre os módulos individuais do Wicket.


O Apache Wicket é um framework em código aberto para aplicativos web, orientado à componentes, para desenvolvedores Java. Os membros do projeto reconhecem que o Wicket não é o primeiro framework web, nem o de maior destaque no mercado hoje, mas eles ressaltam que o Wicket aborda o desenvolvimento de maneira distinta, criando aplicativos sem a necessidade de nenhum markup especial dentro do código HTML, que oferece um modelo de objetos facilmente acessível e também componentes que podem ser facilmente reutilizáveis em outros projetos.


A versão 1.5 do Apache Wicket está disponível para download no site do projeto, para usar o framework é necessário ter instalado algum JDK (Java Development Kit) na versão 1.5 ou superior. O Wicket é lançado sob a licença Apache 2.0.


Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: