Ads 468x60px

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Novo Spring Roo será 10 vezes mais rápido

A versão vindoura do ambiente de desenvolvimento Spring Roo vai implementar uma gama de sugestões feitas pela comunidade. Camadas de serviço e repositórios flexíveis já foram implementadas e o MongoDB pode ser usado pelos desenvolvedores como base de dados padrão. O código do Roo foi transferido para o GitHub e nesse novo espaço, os desenvolvedores apresentaram uma pequena prévia do que está por vir com o lançamento do marco de desenvolvimento 1.2.0.M1.

A SpringSource promete que a versão 1.2.0 do Roo apresentará um desempenho muito melhor, se comparado às versões anteriores. Em particular, projetos de grande porte se beneficiarão do novo perfilador, de ganhos de I/O em disco e de modelos XML otimizados. Nos testes de desempenho, a nova versão obteve resultados, algumas até 10 vezes melhores do que as versões anteriores do ambiente de desenvolvimento.
Outra mudança no Spring Roo é seu licenciamento. Até a versão atual, boa parte do código estava sob a GPLv3, uma realidade controversa entre os membros da comunidade. Anotações e código associado estavam sob uma mistura da GPLv3 e a Apache Software Licence versão 2 (ASLv2). No futuro, o Spring Roo será licenciado completamente sob a ASLv2, para tornar o ambiente de desenvolvimento mais interessante para projetos comerciais.
Funções adicionais serão integradas antes do lançamento final do Roo 1.2.0. Por exemplo, já existe um trabalho de integração do JSF/PrimeFaces à plataforma e outro para prover suporte à projetos Maven com múltiplos módulos.
O Spring Roo é um ambiente de desenvolvimento ágil para desenvolvedores java.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: