Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Biometria em código aberto

A digitalPersona, uma fabricante de sensores de impressão digital e software de controle de acesso, disponibilizou seu software certificado pela MINEX para análise de impressões digitais, FingerJetFX, como código aberto. O FingerJetFX extrai e gera as características peculiares de uma impressão digital (conhecido como modelo de impressão digital) de uma imagem dessa impressão.

A ferramenta foi desenvolvida para ser facilmente integrada à dispositivos e outros aplicativos e não requer nenhum hardware específico. É um sistema compacto, usando apenas 128 KB de espaço para o código e 128 KB de espaço para os dados, e permite a utilização de biometria de alta qualidade. De acordo com a fabricante, o processamento de uma impressão digital pode levar apenas 10 milissegundos em um Intel Core i7 e algo entre 0,5 e 1,25 segundos usando um ARM Cortex-M3 de 150 MHz. O software possui certificação MINEX e atende os padrões do governo americano e outros padrões internacionais de biometria, garantindo assim interoperabilidade com bases de dados de diferentes backends.
O software funciona de maneira independente e não exige nenhum dispositivo específico, ele foi desenvolvido para uso em sistemas Linux, Android, Windows, windows CE e diversos sistemas operacionais que trabalham em tempo real. O código-fonte do FingerJetFX está hospedado no GitHub, está disponível sob uma licença LGPLv3 e possui alguns requisitos específicos no que diz respeito à marca e direitos autorais. A DigitalPersona também oferece uma versão comercial do produto, o FingerJet OEM, que acrescenta à solução o recurso de reconhecimento de impressões digitais.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: