Ads 468x60px

domingo, 6 de novembro de 2011

Google muda algoritmo e afeta 35% dos resultados de buscas

O Google anunciou na última quinta-feira (03/11) uma reformulação em seus algoritmos para fazer com que os resultados de buscas sejam mais “frescos”. Conforme comunicado oficial do blog da companhia, a modificação afeta 35% das buscas.

“Resultados de pesquisas são como bolinhos quentes que acabaram de sair do forno ou uma fruta refrescante em um dia de verão: são melhores quando estão frescos. Mesmo que você não especifique isso em sua busca, provavelmente você quer resultados mais relevantes e recentes”, disse, em um post de blog,  Amit Singhal, engenheiro do Google.


De acordo com o post, o Cafeína – nome dado ao algoritmo do Google reformulado no ano passado – já passa a informação mais nova ao usuário. Por exemplo: quando ele digita o termo Olimpíadas, mesmo sem especificar o ano, ele é levado aos resultados referentes à competição de 2012.

Essa melhoria, por sua vez, identifica o nível de recorrência do termo pesquisado, já que a informação mais recente sobre determinado tema pode ser de um minuto atrás, da semana passada ou do ano anterior.

Conforme o exemplo dado por Singhal, caso a pessoa busque informações sobre receita de molho marinara, por exemplo, não vale a postada mais recentemente na internet, mas, sim, a mais relevante.

0 comentários: