Ads 468x60px

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bill Gates sai do Brasil por estar sem visto

Bill Gates tinha chegado ao Brasil para passar as férias no Amazonas. Ele e sua equipe de um total de sete pessoas estavam aproveitando o descanso quando receberam uma intimação da Polícia Federal e tiveram que deixar o país por não terem um visto específico.

Segundo o site UOL Notícias, tudo começou no dia 15 de Abril com um passeio de barco pelo Rio Negro. A equipe de Gates foi abordada pela PF, que solicitou documentação. Eles apresentaram um visto específico para turista, mas segundo os policiais, para efetuar esse passeio é necessário um “Visto Temporário II”.

Para piorar a situação, a embarcação em que eles estavam sequer tinha autorização para navegar por águas brasileiras. O grupo foi detido por quase 12 horas e liberado com a condição de que deixasse o Brasil em no máximo 3 dias.

Segundo a polícia, Gates não estava no grupo, mas acabou acompanhando os membros da sua equipe, que deixou o Brasil ontem, dia 19 por volta das 2h da manhã.

Segundo a PF, o grupo infringiu a Lei 6.815/80 e todos devem responder a processo administrativo.


Opinião do blogueiro: Não estou aqui para dizer que eles estavam certos nem que a polícia estava errada, mas acredito que todos aqueles que moram na região norte saibam da quantidade de traficantes e contrabandistas de outros países que circulam livremente em território nacional e nunca sequer foram detidos. Vai entender…

ATUALIZAÇÃO

Segundo o site aCrítica de Manaus, em notícia enviada por Vicente Neto via Twitter, a Polícia Federal desmente toda a história e diz que a situação de Bill Gates e sua equipe foi regularizada e todos permanecem em território brasileiro. Quem tiver novas notícias, basta informar pelos comentários.

0 comentários: