Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Anonymous e LulzSec pedem boicote ao PayPal



Goiânia  – Os grupos cracker Anonymous e LulzSec iniciaram uma campanha para pedir aos usuários que boicotem o serviço de pagamentos online PayPal.
Os coletivos estariam revoltados pelo fato do PayPal colaborar em ceder informações ao FBI, que desta forma conseguiu prender 14 hackers acusados de participarem dos grupos.


“Nós encorajamos qualquer pessoa que estiver utilizando o PayPal a fechar a conta imediatamente e considerar outra alternativa. O primeiro passo para ser completamente livre é não confiar em uma empresa que congela contas quando bem entender ou quando é pressionada pelo governo dos Estados Unidos”, afirmaram em comunicado.
A briga entre os coletivos crackers e o PayPal teve início quando o serviço de pagamentos online decidiu acatar as ordens do governo americano de congelar as contas referentes ao WikiLeaks, evitando que o site recebesse as doações.
Em contrapartida, o Anonymous iniciou uma série de ataques de negação de serviço (DDoS) contra o PayPal, além das bandeiras Visa e Mastercard.
Os grupos pedem então que os usuários abandonem o serviço, que “não merece os consumidores que tem”. O PayPal, por sua vez, afirmou que trabalha ao lado da lei e que só tomou essas decisões por acreditar que crimes de fato ocorreram.
Fonte:Info

0 comentários: