Ads 468x60px

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Firefox 7 chega ao canal Aurora

O Projeto Mozilla anunciou o lançamento da versão 7 do Firefox no canal Aurora do navegador aberto. De acordo com desenvolvedores, a última prévia de desenvolvimento foi criada com "foco em melhorias de desempenho e otimização de utilização de memória."

O Firefox Aurora 7 traz um tempo de inicialização reduzido em todas as plataformas, uma melhor renderização de fontes e a sincronização instantânea de favoritos e senhas através do Firefox Sync. A utilização de memória do aplicativo foi reduzida em 30%, melhorando a resposta geral do navegador. Isso foi conseguido com a resolução de diversos problemas de memória relacionados ao motor JavaScript, e também com a execução do removedor de cache JavaScript mais frequentemente, quando o navegador está ocioso.
Similar ao Google Chrome e o Opera, o novo lançamento do canal Aurora não mostrará mais o texto "http://" quando mostrando URLs na barra de endereços.

Ele também vai deixar de exibir a barra final de URLs raiz. Assim, o endereço http://linuxnewmedia.com.br/ será exibido apenas como linuxmedia.com.br, URLs fora do raiz ainda mantêm a barra final, como por exemplo linuxnewmedia.com.br/lm/. Outros mudanças incluem suporte CSS3 Text-Overflow, animações baseadas em canvas mais rápidas e Telemetry, que permite que usuários optem por uma opção de "uso automático de memória, teste de desempenho e relatórios para auxiliar nas versões futuras do Firefox."
Mais informações sobre a versão de desenvolvimento podem ser encontradas em uma entrada no blog Future Releases da Mozilla. Usuários podem baixar a última versão da edição Aurora do Firefox, versão 7, na página do projeto Firefox Future Releases. Usuários que já possuem a versão Aurora instalada devem receber uma notificação para a atualização automática nos próximos dias. Alternativamente, os usuários podem atualizar o aplicativo manualmente através do menu "Sobre o Aurora".
Encorajamos os usuários testando essa edição a reportar quaisquer problemas e apresentar comentários.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: