Ads 468x60px

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Toyota une-se à Linux Foundation

A Linux Foundation anunciou que a fabricante japonesa de carros Toyota se tornou seu mais novo membro, inscrita na classe Ouro. A Toyota afirmou que o sistema operacional Linux oferece à companhia "a flexibilidade e maturidade tecnológica" que precisa para desenvolver seu sistema de Infoentretenimento Veicular (In-Vehicle Infotainment - IVI) e sistema de comunicações. Em uma declaração, Kenichi Murata, Gerente-Geral de Projetos para a Divisão de Desenvolvimento em Eletrônica da Toyota, disse que "a Linux Foundation nos dá um fórum neutro no qual podemos colaborar com as empresas líderes em tecnologia em inovação aberta que acelere essa evolução."

Nos últimos anos o uso da plataforma Linux na produção automotiva está se tornando cada vez mais importante. Além de ser usado no processo de produção e manufatura, sistemas Linux estão sendo usados dentro de veículos para fornecer melhor conectividade e recursos, como navegação, Internet sem fio e entretenimento, para atender às expectativas dos consumidores.
A Linux Foundation abriga o projeto MeeGo, uma distribuição para dispositivos móveis, criada com a fusão dos plataformas Moblin, da Intel, e Maemo, da Nokia. O MeeGo foi adotado pela GENIVI Alliance, uma organização sem fins lucrativos que está criando uma plataforma de referência aberta para Infoentretenimento Veicular. Entre os membros dessa aliança estão a BMW, Jaguar, Land Rover, Hyundai, Mitsubishi, Renault, Nissan, General Motors (GM) e Honda, mas não, até o momento, a Toyota.
ToyotaA classe Ouro de participação na Linux Foundation é a o nível médio entre os existentes: Platina, Ouro e Prata. Dos 100 membros da fundação, existem sete membros Platina e doze Ouro, contada a Toyota. Entre os outros membros Ouro estão a AMD, China Mobile, Cisco, HP, Google, Motorola, Nokia, Novell e Panasonic.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: