Ads 468x60px

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Desenvolva em PHP nas nuvens

Durante a Zend PHP Conference, a empresa anunciou uma nova plataforma gratuita de desenvolvimento PHP em nuvem, a phpcloud.com. Esse novo produto resulta da integração de dois componentes: a Zend Developer Cloud, uma sandbox de desenvolvidmento e um conjunto de ferramentas para criar aplicativos web em PHP, e a Zend Application Fabric, uma plataforma de aplicativos baseada no Amazon Web Services e as próprias tecnologias da Zend. Uma vez terminados, os aplicativos web desenvolvidos no phpcloud.com podem ser exportados para outras plataformas de nuvem para uso e distribuição. Entre as plataformas que são suportadas para a exportação estão a Amazon Web Services, IBM SmartCloud, Rackspace e Red Hat.

Aplicativos podem ser instalados em nuvens privadas usado o Zend Server.

O serviço Zend Developer Cloud fornece um ambiente fechado de desenvolvimento (sandbox), uma runtime e extensões PHP, o Zend Framework e diversas ferramentas para ajudar no desenvolvimento, incluindo o rastreamento de código para depuração em tempo real. O Developer Cloud pode ser integrado com o Zend Studio e também com o Eclipse PHP Developer Tools. Andi Gutmans, CEO da Zend, afirmou ao site internetnews.com que também será disponibilizado um SDK em código aberto para permitir que outros projetos e fornecedores de ambientes de desenvolvimento (IDE) possam se conectar à sua nuvem de desenvolvimento PHP. O sistema foi desenhado dando uma "grande ênfase" em colaboração: a integração ao GIT permite que o gerenciamento e compartilhamento do código-fonte dos aplicativos, e a tirada de instantâneos pode ser usada para compartilhar aplicativo e ambiente completamente.
O Zend Application Fabric é baseado nas tecnologias Zend Server e foi desenvolvido para oferecer alto desempenho com tempos de resposta rápidos para os aplicativos e minimizar o uso de recursos dos sistemas em que são executados. A solução suporta escalonamento por demanda para lidar com a flutuação de requisitos de processamento e memória.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: