Ads 468x60px

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Destronando a Apple

Antes mesmo que o Samsung Galaxy Nexus seja colocado à venda, a Samsung já foi capaz de tomar a liderança da Apple e se tornar a maior fabricante de telefones celulares em faturamento no terceiro trimestre de 2011. A Nokia ainda detêm a coroa para vendas de celulares por volume, já a Apple foi superada e colocada para trás pelas duas empresas, assumindo a terceiro posição em termos de faturamento com vendas.

A Samsung não divulgou número precisos, contudo o jornal Guardian conversou com Jae Lee, analista de tecnologia da Daiwa Securities, que estimou que a Samsung vendeu 28 milhões de aparelhos nesse trimestre que passou. No mesmo período a Apple vendeu apenas 17 milhões de aparelhos, apesar de ser uma comparação difícil, uma vez que a Apple lança apenas um aparelho por ano, enquanto no mesmo período a Samsung coloca no mercado algo como quatro aparelhos.
Com a ajuda do Samsung Galaxy S II, o negócio de telecomunicações da Samsung quebrou recordes nesse trimestre, com vendas totais de 13,5 bilhões de dólares, um acréscimo de 37 por cento em comparação ao ano anterior. Um porta-voz da Samsung afirmou que as vendas de smartphones quadruplicaram em relação ao trimestre anterior, apesar de não oferecer números dessas vendas, com um aumento na produção de aparelhos em mais de 20 por cento.
Considerando uma pesquisa da Gartner, o jornal Guardian calculou que esse aumento de 20 por cento equivaleriam à fabricação de aproximadamente 86 milhõs de aparelhos entre Julho e Setembro. Enquanto isso, a Samsung ainda está envolvida com uma disputa legal gigantesca e multinacional com a Apple.

Fonte: Linux Magazine

0 comentários: