Ads 468x60px

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O que há de novo no jQuery 1.7

A última versão do popular framework de JavaScript jQuery, de número 1.7, unifica a maneira como desenvolvedores de JavaScript podem "vincular" ("bind") código a eventos acrescentando dois novos métodos comuns .on() e .off(). Já existem várias outras formas de criar esses vínculos, com os métodos .bind(), .unbind(), .delegate(), .undelegate(), .live() e .die(), todos eles serão superados pela nova API .on() e .off(). Os desenvolvedores recomendam o uso da nova API, contudo os métodos antigos ainda poderão ser usados.

Outras mudanças em jQuery 1.7 também trazem um melhor desempenho no tratamento de eventos delegados, isso foi baseado no exame de uma seção de código do serviço Code Search do Google, que em breve será fechado, e analisando como os seletores são usados. Os desenvolvedores então otimizaram o código do jQuery para os casos analisados e como resultado os eventos delegados são apresentados em metade do tempo, se comparados com os entregues pelo jQuery 1.6.4.
Outros mudanças também incluem a oferta de um melhor suporte a HTML5 para os navegadores Internet Explorer 6, 7 e 8, um comportamento de animações mais intuitivo, suporte à API de definição de módulo assíncrona (Asynchronus Module Definition API, ou AMD API), melhorias no jQuery.Deferre e o acréscimo do jQuery.isNumeric(). Os desenvolvedores também removeram as propriedades event.layerX e event.layerY e os métodos não documentados jQuery.isNaN() e jQuery.event.proxy(). O anúncio oficial possui mais detalhes sobre todas as modificações, inclusive com um relatório de mudanças detalhado.
O jQuery 1.7 está disponível para download diretamente da jQuey CDN (Content Delivery Network, ou rede de entrega de conteúdo) no endereço http://code.jquery.com/jquery-1.7.js, e em forma diminuída (minified) do endereço http://code.jquery.com/jquery-1.7.min.js. Os desenvolvedores afirmam que estaria disponível nas CDNs do Google e da Microsoft "dentro de um ou dois dias". O jQuery está sob dupla licença MIT e GPLv2.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: