Ads 468x60px

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Operadora de celular distribui atualização para Android

A Cincinnati Bell lançou uma atualização para o smartphone Android Motorola Milestone XT720, e criou um pequeno frisson no processo. Isso aconteceu porque a atualização para o Android 2.2 "Froyo" não é da Motorola, mas uma ROM personalizada. Para instalá-la, é necessário "rootear" o telefone, ganhar direitos de administrador sobre o sistema, para acessar o arquivos protegidos do sistema, contudo fazer isso invalida a garantia oferecida pelo fabricante. A Cincinnati Bell afirmou que nesse caso assumiria o serviço de garantia para o telefone após a atualização.

O pacote de software, instruções detalhadas e um vídeo já se encontram no site da operadora. Uma vez instalada, os recursos da versão 2.2 do Android, como tethering e a instalação de aplicativos no cartão SD, estarão disponíveis para o usuário. Ao contrário de outras ROMs personalizadas, o acesso para o Android Market e outros Google Apps parece ter sido mantido.
Normalmente, novas versões do Android para smartphones e tablets são adaptadas e equipadas com interfaces e outras personalizações próprias dos fabricantes, o que pode atrasar o lançamento de atualizações. Isso também significa que alguns dos últimos modelos de smartphones Android não vem equipados com a versão mais atual do sistema ou, em casos mais extremos como o do aparelho XT720, o fabricante anuncia que não vai atualizar o sistema. O aparelho oficial XT720 vem equipado com o Android 2.1 e a Motorola não planeja atualizá-lo.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: