Ads 468x60px

sábado, 12 de novembro de 2011

LibreOffice agora em 105 idiomas

A organização The Document Foundation (TDF), responsável pela manutenção do projeto LibreOffice, anunciou a versão 3.4.4 do pacote de aplicativos para escritório, a nova revisão da solução traz algumas melhorias e correções de falhas. A maior novidade está na localização do produto, que ganhou mais uma língua, o Gaélico Escocês, levando o produto ao número recorde de 105 versões nativas oferecidas aos usuários de diferentes países e heranças culturais.

Andras Timar, desenvolvedor da SUSE que gerencia o esforço de localização do LibreOffice, agradeceu ao voluntário Michael Bauer, que resgatou a localização abandonada de gaélico escocês e em poucos meses ofereceu uma tradução completa da interface de usuário, trazendo a oferta do LibreOffice para 105 línguas nativas. Ele seguiu afirmando que "isso mostra valor sem paralelo que licenças copyleft tem para os aplicativos destinados aos usuários finais, o LibreOffice é agora o software de produtividade para escritórios mais importante no que diz respeito à proteção da herança cultural mundial, especialmente nos casos em que o número de falantes nativos da língua não é suficientemente atrativo para que grandes corporações concentrem seus recursos de localização."
O LibreOffice recebeu esse ano o prêmio de Melhor do software em código aberto (Best of Open Source Software), da InfoWorld's BOSSIE Awards 2011, e o Open World Forum Experiment Award of Most-Popular Software.
A nova versão também traz correções pontuais de falhas que foram encontradas nas versões anteriores. Os detalhes completos sobre essas mudanças e correções estão nos relatórios de mudanças para as atualizações 3.4.4.1 e 3.4.4.2. O LibreOffice 3.4.4 está disponível para download imediato através do site oficial da solução.

Fonte: Linux Magazine

0 comentários: