Ads 468x60px

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mulheres programando abertamente

Como parte do GNOME Outreach Program for Women, a fundação anunciou o nome das doze mulheres que serão patrocinadas e receberão tutoria para trabalhar em projetos de código aberto. Esses estágios acontecerão de 12 de Dezembro de 2011 à 12 de Março de 2012. O programa já tem um histórico de estágios de sucesso, em que participantes trabalharam em teclados na tela para o GNOME Shell, avatares para o Empathy, software braile educacional e muitos outros aplicativos.

Os objetivos do programa são melhorar os recursos disponíveis para novos interessados que querem se envolver com o projeto GNOME e tentar alcançar um número maior de mulheres e encorajá-las a contribuir. O programa também oferece tutoria aos novatos e fornece informações sobre como começar seus próprios projetos e buscar carreiras dentro da indústria e comunidade do software livre e código aberto.
"A tecnologia em código aberto está mudando nosso futuro e deve refletir a todos. É importantíssimo que mais mulheres sejam envolvidas no seu desenvolvimento," afirmou Mitchell Baker, presidente do Conselho Administrativo da Mozilla. Todos os casos de sucesso vieram tem como característica o uso anterior da plataforma GNOME, e muitas são constribuidoras e usuárias ávidas de software livre. Das doze participantes, quatro serão patrocinadas pela GNOME Foundation, quatro pelo Google, duas pela Mozilla, uma pela Collabora e uma pela Red Hat.
Fonte: h-online, em inglês.

0 comentários: